Análise do Negócio Vamos analisar o conjunto de atividades e técnicas utilizadas no negócio, compreender a estrutura, as normas e operações para recomendar soluções que permitam que a organização alcance suas metas. |
Planejamento Estratégico Todo negócio deve saber como é, aonde quer ir e como chegar lá. O planejamento é uma etapa desafiadora, aonde o fazer é a palavra chave.Assim é a hora de traçar objetivos, elaborar os programas de ação e de execução, levando em conta as condições internas e externas e o resultado esperado. |
Plano de AçãoA partir do planejamento e das metas traçadas é hora de pensar na execução. Elaborar um cronograma com objetivos bem definidos, prazos e responsabilidades e cumpri-los é outro desafio do negócio, mas extremamente importante para o alcance das metas. Passo a passo será fácil identificar a viabilidade do que se deseja executar e conquistar. |
Análise da ConcorrênciaVerificar quais são, aonde estão, suas performances, pontos fracos e pontos fortes é uma forma de posicionar o negócio corretamente no mercado, atrair clientes e conquistar o espaço desejado. |
Cliente Interno e ExternoEntender os públicos dos quais o negócio depende é fundamental para o sucesso. Comunicação interna, cultura organizacional, programa de endomarketing são algumas ferramentas importantes para o engajamento do público interno. O CRM, o marketing de relacionamento, a comunicação e conteúdos adequados, benefícios entre outros recursos são ferramentas para a conquista e fidelização de clientes externos.
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Treinamentos
Os colaboradores precisam estar alinhados com a empresa, conhecê-la profundamente e entender qual é o DNA. Ferramentas técnicas, mecanismos de comunicação, normas nem sempre são suficientes para a verdadeira compreensão do negócio e aonde ele quer chegar. Demonstrar de forma lúdica, diferente ou inesperada é uma alternativa que gera ótimos resultados. |
Branding
No negócio a marca ou o DNA da empresa representa a coluna vertebral do negócio, é o que sustenta a linha de trabalho, é o porquê da sua existência. Trabalhar a marca no seu mais complexo composto é importante e necessário para que o negócio tenha a personalidade desejada e que seja querida pelos consumidores. É uma etapa de consolidação construída com o tempo, com as experiências adquiridas e ganhos conquistados. |